A mulher e o tempo


Por: Enio Guimarães  

DSC_0007

Aos 40 anos de carreira fotográfica, Enio Guimarães já clicou cerca de 30 mil mulheres, sendo 14 mil delas no estado de São Paulo, 9 mil no Estado do Rio de Janeiro, e o restante está dividido entre diversos estados brasileiros.

Algumas de suas experiências nestes encontros, serão sempre divididas aqui.

Por: Andrea Santana

01

Famosa maquiadora paulistana, Andrea Santana coleciona grandes sucessos no ramo da beleza. Hoje compartilha toda essa experiência com os cariocas, atendendo no Espaço Andrea Santana Noivas, na Barra da Tijuca.

.


Foto: Enio Guimarães

Depois de algum tempo sem aparecer por aqui, chegou a hora de matar a saudade e vislumbrar vossos olhos com lindas publicações sobre mulheres inspiradoras, que com suas histórias singulares cada dia mais que a Beleza está sim no jeito de expressar, com o mundo, e principalmente consigo mesma.

E já que como diz “O Bom Filho À Casa Torna”,  nós voltamos, e nossa personagem de reestréia também. Trata-se da administradora Jéssica Alves, que conheceu o Enio Guimarães Studio há 10 anos, quando tinha apenas 18 anos e um mundo de sonhos e maravilhas para desbravar, e um tempo bem corrido com a dedicação total aos estudos.

Mas se naquela época só pôde acompanhar sua prima durante o ensaio fotográfico, hoje, com uma pequena ajuda do Espaço Andrea Santana (que agora divide a coluna conosco), protagonizou um deslumbrante ensaio, como poses e figurinos de tirar o fôlego.

As fotos são do fotógrafo Enio Guimarães, a Make-Up e produção da Make-Up Artistic e Hair Styler Andrea Santana. E sobre sua experiência, Jéssica falou tão bem, que decidimos manter suas próprias palavras:

“Eu sempre fui o tipo de mulher que se acha comum, igual a todas. Agora, perto dos trinta, começou a bater aquela sensação de que o tempo está passando rápido demais… os cabelos brancos já querendo tomar conta dos meus fios pretos, aquela preocupação de toda mulher com as ruguinhas, (risos). Então resolvi que já era hora de realizar esse sonho antigo de ser fotografada pelo Enio.

No dia do ensaio eu estava bastante ansiosa, tímida e sem saber como agir, ou o que fazer. Quando terminamos a Make e me olhei no espelho, não vi mais aquela mulher comum. VI UMA MULHER LINDA! De um jeito que eu nunca vi antes. E, então, contive as lágrimas que queriam escorrer.

Ao final de um dia inteiro de trabalho (ensaio), vi o resultado e simplesmente não conseguia acreditar que aquela mulher belíssima das fotos, era eu. Vi detalhes que até então eu nunca havia reparado em mim. Embora nunca tivesse tido nenhum tipo de complexo, simplesmente não me enxergava assim. E sai, sim, mas confiante da mulher que me tornei, e só tive consciência disso através da lente do Enio.  

Infelizmente nossa sociedade pressiona muito as mulheres… Temos que ser sempre jovens e bonitas. Mas podemos ser bonitas em qualquer fase da vida. A juventude permanece no coração.

É difícil explicar sem viver uma experiência tão gratificante como essa. Mas acho que toda mulher precisa viver um dia de princesa. Como eu vivi. Pois com a correria do nosso dia a dia, deixamos para trás coisas tão importantes como o nosso corpo, nossa beleza natural. E esta, precisa ser sempre exaltada, da forma como somos. Não importa a idade, raça… Somos todas bonitas!

E depois dessas fotos, não quero mais saber de pessoas dizendo que estou ficando mais velha, ou que o tempo está passando. Eu só quero me curtir, do jeito que Deus me fez, sem necessidade de retoques e/ou cirurgias plásticas.”

Jéssica Alves tem 28 anos, trabalha desde os 19 anos. Namora seu melhor amigo da época de curso. E inclusive teve total apoio dele, que adorou o resultado das fotos.

W54

_DSC0479.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *