Por: Enio Guimarães
Aos 40 anos de carreira fotográfica, Enio Guimarães já clicou cerca de 30 mil mulheres, sendo 14 mil delas no estado de São Paulo, 9 mil no Estado do Rio de Janeiro, e o restante está dividido entre diversos estados brasileiros.
Algumas de suas experiências nestes encontros, serão sempre divididas aqui.
…
O Dia 08 de março chegou, e em comemoração ao dia Internacional da mulher, a coluna achou justo trazer a história da jornalista e assessora de imprensa Thaís Medeiros, que como nossa colaboradora tem a missão de transmitir de forma emocionante as histórias de cada personagem aqui descrito. Estas, são mulheres lindas, guerreiras e poderosas, que encontram nos resultados das fotos tiradas pelas lentes do fotógrafo Enio Guimarães, uma força a mais para enfrentar e vencer todos os seus problemas, medos e anseios.
O detalhe que tornou a história de hoje especial, a ponto de ser a escolhida para esta data tão especial, o testemunho de milagre vivido por Thaís e seu marido Felipe Gonçalves, que hoje vivem a espera da chegada de seu príncipe Thales.
Nós, da coluna “A Beleza Está no Jeito de Se Expressar”, gostaríamos que todas se sentissem homenageadas, e abraçadas, através desta história, neste dia tão especial!
Por Thaís Medeiros

Não foi sempre que sonhei em ser mãe. Na verdade, era uma pensamento distante que vinha se adiando cada vez mais, a cada novo passo conquistado e desejado na profissão. Uma decisão muito mais fácil de ser tomada quando se tem o direito da escolha, e não a restrição do “não poder”.

Sendo bem fiel ao fatos, tenho que dizer que as coisas começaram a mudar com o nascimento dos meus sobrinho (que são mesmo como filhos para mim), tendo se intensificado no maravilhoso relacionamento vivido com o hoje meu esposo Felipe Gonçalves (que as invejosas de plantão não me leiam, mas um homem absolutamente perfeito, e íntegro. Pelo menos pra mim).
Se você leu até aqui, pode estar pensando que é foi o tal do “reloginho biológico”, que começou a fazer “Tic, Tac” dentro de mim. E pode realmente ter sido. Mas, como já disse o poeta “no meio do caminho havia uma pedra”, no nosso haviam duas que atendiam pelos nomes: útero retrovertido, ou invertido no mais popular ( Uma porcentagem de mulheres que pode variar entre 15 a 25% tem o útero voltado para a região posterior do corpo), e endometriose (afecção ginecológica caracterizada pela presença de fragmentos do endométrio fora de sua localização normal).
As chances reduzidas quase a zero se tornaram real, e hoje esperamos com muita felicidade o nosso milagrinho Thales. E para comemorar em grande estilo, e eternizar este momento, nada melhor do que as lentes do fotógrafo Enio Guimarães, que somada a produção diva da maquiadora e cabeleireira Andrea Santana, nos deixaram tão radiantes, quanto a felicidade que exalamos no momento.
E sempre ao olhar para estas fotos, posso afirmar com toda a certeza do mundo, que hoje, sim, sou uma mulher completa e realizada. O que faz o dia Internacional da mulher ter ainda mais sentido pra mim.
Poderei também dizer que sou testemunha de que Deus, é Deus, mesmo quando tudo parece estar perdido.
Feliz Dia Internacional da Mulher.




Simplesmente adorei as dicas citadas aqui, realmente a infertilidade é um grande problema que afeta muitas mulheres e acredito que com um bom tratamento nós podemos conseguir o tão sonhado filho ou filha. Adorei seu blog.
Quando engravidar vou querer fazer fotos assim o corpo de uma gestante é lindo e deve ser valorizado, essas fotos são uma prova disso, ficaram lindas,maravilhosas, gostei demais. São inspiradoras
Essas fotos ficaram simplesmente maravilhosas, sonho de qualquer grávida. Excelente.