Um milagrinho chamado Thales


Por: Enio Guimarães  

DSC_0007    …

Aos 40 anos de carreira fotográfica, Enio Guimarães já clicou cerca de 30 mil mulheres, sendo 14 mil delas no estado de São Paulo, 9 mil no Estado do Rio de Janeiro, e o restante está dividido entre diversos estados brasileiros.

Algumas de suas experiências nestes encontros, serão sempre divididas aqui.


O Dia 08 de março chegou, e em comemoração ao dia Internacional da mulher, a coluna achou justo trazer a história da jornalista e assessora de imprensa Thaís Medeiros, que como nossa colaboradora tem a missão de transmitir de forma emocionante as histórias de cada personagem aqui descrito. Estas, são mulheres lindas, guerreiras e poderosas, que encontram nos resultados das fotos tiradas pelas lentes do fotógrafo Enio Guimarães, uma força a mais para enfrentar  e vencer todos os seus problemas, medos e anseios.

O detalhe que tornou a história de hoje especial, a ponto de ser a escolhida para esta data tão especial, o testemunho de milagre vivido por Thaís e seu marido Felipe Gonçalves, que hoje vivem a espera da chegada de seu príncipe Thales.

Nós, da coluna “A Beleza Está no Jeito de Se Expressar”, gostaríamos que todas se sentissem homenageadas, e abraçadas, através desta história, neste dia tão especial!

Por Thaís Medeiros

Foto: Enio Gimarães
Foto: Enio Gimarães

Não foi sempre que sonhei em ser mãe. Na verdade, era uma pensamento distante que vinha se adiando cada vez mais, a cada novo passo conquistado e desejado na profissão. Uma decisão muito mais fácil de ser tomada quando se tem o direito da escolha, e não a restrição do “não poder”.

Foto: Enio Guimarães
Foto: Enio Guimarães

Sendo bem fiel ao fatos, tenho que dizer que as coisas começaram a mudar com o nascimento dos meus sobrinho (que são mesmo como filhos para mim), tendo se intensificado no maravilhoso relacionamento vivido com o hoje meu esposo Felipe Gonçalves (que as invejosas de plantão não me leiam, mas um homem absolutamente perfeito, e íntegro. Pelo menos pra mim).

Se você leu até aqui, pode estar pensando que é foi o tal do “reloginho biológico”, que começou a fazer “Tic, Tac” dentro de mim. E pode realmente ter sido. Mas, como já disse o poeta “no meio do caminho havia uma pedra”, no nosso haviam duas que atendiam pelos nomes: útero retrovertido, ou invertido no mais popular ( Uma porcentagem de mulheres que pode variar entre 15 a 25% tem o útero voltado para a região posterior do corpo), e endometriose (afecção ginecológica caracterizada pela presença de fragmentos do endométrio fora de sua localização normal).

As chances reduzidas quase a zero se tornaram real, e hoje esperamos com muita felicidade o nosso milagrinho Thales. E para comemorar em grande estilo, e eternizar este momento, nada melhor do que as lentes do fotógrafo Enio Guimarães, que somada a produção diva da maquiadora e cabeleireira Andrea Santana, nos deixaram tão radiantes, quanto a felicidade que exalamos no momento.

E sempre ao olhar para estas fotos, posso afirmar com toda a certeza do mundo, que hoje, sim, sou uma mulher completa e realizada. O que faz o dia Internacional da mulher ter ainda mais sentido pra mim.

Poderei também dizer que sou testemunha de que Deus, é Deus, mesmo quando tudo parece estar perdido.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

_89U0213-1
Foto: Enio Guimarães
Foto: Enio Guimarães
Foto: Enio Guimarães
_89U0195-1
Foto: Enio Guimarães
_89U0229-1
Foto: Enio Guimarães

3 thoughts on “Um milagrinho chamado Thales

  1. Simplesmente adorei as dicas citadas aqui, realmente a infertilidade é um grande problema que afeta muitas mulheres e acredito que com um bom tratamento nós podemos conseguir o tão sonhado filho ou filha. Adorei seu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *