Surpreendente Vida


Por: Enio Guimarães  

DSC_0007

Aos 40 anos de carreira fotográfica, Enio Guimarães já clicou cerca de 30 mil mulheres, sendo 14 mil delas no estado de São Paulo, 9 mil no Estado do Rio de Janeiro, e o restante está dividido entre diversos estados brasileiros.

Algumas de suas experiências nestes encontros, serão sempre divididas aqui.

E: Andrea Santana

01

Famosa maquiadora paulistana, Andrea Santana coleciona grandes sucessos no ramo da beleza. Hoje compartilha toda essa experiência com os cariocas, atendendo no Espaço Andrea Santana Noivas, na Barra da Tijuca.

.


A vida é muito surpreendente “por vezes até as reviravoltas trazem coisas positivas!”

Pode parecer bem clichê a frase acima, mas cabe perfeitamente na história da homenageada da semana na coluna “A beleza está no jeito de se expressar”.

Muito preocupada com a saúde e o bem estar, Renata Grisoto, 34, sempre fez questão de cuidar de si da melhor maneira possível. Exercícios físicos, boa alimentação e consultas médicas preventivas, formam um combo perfeito para o seu cotidiano, resultando numa melhor qualidade de vida.

Longe de ser um exagero, ou até vaidade, toda essa preocupação foi fundamental para que conseguisse detectar um câncer na tireóide. A descoberta, na verdade se seu muito pelo seu desejo de ir além nos cuidados com a saúde, já que nos primeiros exames tudo estava aparentemente perfeito. Para complementar, pediu então encaminhamento para um endócrino que pudesse lhe abrir mais horizontes em seus treinos. Profissional que a ajudou a identificar  e lhe encaminhou para o tratamento de sua enfermidade.

A vida é tão efêmera que em 30 segundos, a minha fez uma volta de 360 graus. Porque eu estava com toda a velocidade do mundo para frente, e aí quando desconfiei que teria nódulos, já me acendeu uma lâmpada amarela, e foi aí que se deu esta curva”, desabafou.

Renata fez as fotos pouco tempo depois do tratamento, numa fase em que ainda estava recuperando suas energias, já que os hormônios da tireóide respondem muito lentamente. O que a deixava ainda muito cansada, inchada, etc… Fazer fotos naquele momento lhe parecia, inclusive, algo inconcebível. Uma ideia que foi mudando no decorrer do ensaio, que segundo ela, a fez enxergar que a beleza não está restrita a padrões.

Sou uma pessoa muito vaidosa, que sempre gostei de cuidar do meu corpo, e da minha saúde. Essas fotos mexeram com todos os meus protocolos, já que naquele momento não me imaginava posando para um ensaio, muito menos um ensaio sensual. E então me fizeram refletir que a vida não é um padrão”, relatou Renata.

 O ensaio contou com o apoio da Make-Up Artistic e Hair Styler Andrea Santana, que assinou a Make-Up e produção, deixando Renata ainda mais linda e confiante, para caprichar nas poses que também a ajudaram a resgatar sua autoestima.

Renata Grisoto é divorciada e tem dois filhos, e se mantém confiante sobre sua recuperação:

Não posso dizer que estou em tratamento, mas também não posso ainda, cientificamente, dizer que estou curada. No entanto, tenho plena convicção de que estou curada sim. Eu já me sinto melhor, e com mais energia”, conclui Renata.

Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio
Foto: Enio Guimarães Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *